Maia elogia aproximação de Bolsonaro com o Centrão

 

Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

Segundo o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), “é um bom caminho o governo ter uma base de apoio, aliados, partidos que construam um apoio, principalmente nesse momento da pandemia”. A declaração foi dada em entrevista à TV Band. “Se o governo abriu o diálogo para estar mais próximo de uma parte do Parlamento, dos partidos que representam a Câmara dos Deputados e o Senado, acho que é bom”, disse o presidente da Câmara.

Nessa aproximação o governo negocia cargos na administração federal com lideranças do Progressistas (legenda com 40 deputados), PL (39), PSD (37), Solidariedade (14), PTB (12) e Republicanos (31). O último partido abriga filhos do presidente.

Maia disse que seu contato com o governo tem sido com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Na segunda-feira (27), o ministro foi ao Twitter pedir publicamente que a Câmara vote a proposta de emenda à Constituição do Orçamento de Guerra. O texto estava na pauta da sessão desta terça (28), mas a votação foi adiada para quarta-feira, porque deputados ainda fazem ajustes.

“O Ministro Ramos pediu votação da PEC do orçamento de guerra e trabalhamos para aprová-la amanhã”, disse Maia.

Informações do Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *