Maior doadora de Aécio, Andrade diz que doações ao PT eram propina

Executivos da construtora Andrade Gutierrez que firmaram acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato teriam contado aos investigadores, segundo reportagem da Folha deste sábado, que a empresa fez doações legais ao Partido dos Trabalhadores em troca de contratos em estatais como Petrobras e Eletronuclear.
Em 2010, a empreiteira teria bancado despesas de fornecedores da eleição presidencial de Dilma Rousseff. Os recursos eram repassados para o então tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, que nega.
A Andrade é a empreiteira mais próxima do senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal artífice do golpe e derrotado nas últimas eleições presidenciais. A empresa foi a maior doadora da campanha do tucano em 2014, mas a delação da empreiteira não deve envolver o senador da oposição, apenas obras e nomes do governo (

























