Márcio tenta impedir diplomação de Isaac junto à Justiça Eleitoral
Da Redação
A menos de um mês da diplomação do prefeito reeleito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PC do B), a coligação do candidato, Márcio Jandir (PV), que foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito, ainda pretende impedir que seu adversário político seja diplomado no próximo dia 12, como já esta programado.
A coligação deu entrada em representação com pedido de liminar suspendendo a diplomação, junto à 47ª Zona Eleitoral. De acordo com a representação houve abuso de poder econômico, político, de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação por parte da coligação do eleito Isaac Carvalho.
Requerendo, dessa forma, a inelegibilidade dos representados, Isaac e seu vice eleito, Francisco Oliveira (PT), culminado na cassação do registro ou diploma dos candidatos, bem como do atual mandato do prefeito.
Em nota a assessoria de Isaac, de forma irônica, respondeu que a “ação é choro de derrotado”:
Sobre a “ação jurídica” que a coligação Acelera deu entrada hoje, a Assessoria da Coligação Pra Juazeiro Seguir em Frente informa:
1 – A coligação derrotada teve amplo programa de TV e não divulgou uma só denúncia de irregularidade no processo eleitoral. Não divulgou porque não houve.
2 – Juazeiro teve uma eleição tranqüila, onde todos puderam expressar livremente a sua vontade.
3 – As Oposições, unidas, alardearam que teriam grande vitória nas urnas. Foram derrotadas por larga, ampla e histórica margem.
4 – Em vez de respeitar a soberana vontade do povo e procurar identificar as causas de sua grande derrota, a Oposição inventa factóides tentando atingir o êxito dos vitoriosos, mesma tática que usaram depois da derrota de 2008.
5 – Esta “ação jurídica” é, na verdade, ressaca eleitoral. Ou choro de derrotado.