Marcos do Val diz que  Bolsonaro lhe  pediu para gravar Alexandre de Moraes na tentativa de anular as eleições   

O Senador Marcos do Val (Podemos/ES) foi o escolhido por Bolsonaro para tentar gravar uma  conversa que pudesse comprometer o ministro do STF,  Alexandre de Moraes  e, que  justificasse a anulação das eleições.

A escolha de Marcos se deu  por conta da sua aproximação com Alexandre de Moraes, que  na época em que esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no governo de Alckmin, utilizou-se dos serviços de Marcos para dar treinamento à polícia paulistana.

Marcos do Val afirmou à Veja  que esteve presente em uma reunião com Jair Bolsonaro e Daniel Silveira, no dia 9 de dezembro de 2022, onde o ex-presidente teria pedido para o senador gravar conversas com o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

O senador, segundo apurou a  reportagem da Veja, teria se negado a gravar Moraes, pois “gravações sem autorização judicial poderiam configurar crime.“

Marcos do Val:” Com essa gravação, o presidente iria derrubar a eleição, dizer que ela foi fraudada, prender o Alexandre de Moraes, impedir a posse do Lula e seguir presidente da República. Fiquei muito assustado com o que ouvi”  Segundo Val, Bolsonaro e Silveira queria que ele participasse de uma ação “esdrúxula, imoral e até criminal”.

O senador Marcos do Val foi fundador CATI, empresa de segurança voltada para o treinamento de policiais e foi eleito em 2018 pelo Espírito Santo

Fonte: Revista Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *