Mendonça abre portas do DEM para filiação de FBC e Miguel Coelho

Foto: Ministério da Educação/Divulgação
Foto: Ministério da Educação/Divulgação

O deputado federal e ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) comentou ao Blog de Jamildo a notícia veiculada pela Rádio Jornal Petrolina de que o seu partido deve ser o destino do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). Segundo apurou a emissora, a permanência do senador no MDB – que foi alvo de intensa disputa judicial entre FBC e o deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry – não é mais uma opção. O PSL, do presidente eleito Jair Bolsonaro, estaria descartado pela conjuntura local. O vereador do município Gabriel Menezes (PSL), por exemplo, faz uma oposição ferrenha ao grupo.

Em nota, Mendonça disse que os outros dois membros do clã Coelho “serão muito bem acolhidos” caso decidam se filiar ao Democratas. O ex-ministro citou que o deputado federal e ex-ministro de Minas e Energia Fernando Filho e o deputado estadual eleito Antônio Coelho já formam parte dos quadros da legenda. Caso a ida de FBC e Miguel Coelho seja confirmada, a sigla passaria a contar com uma bancada de sete parlamentares no Senado e teria sob o seu comando o sexto maior colégio eleitoral do Estado. Também marcaria o retorno de FBC ao partido, já que passou pelo PFL (Partido da Frente Liberal) como era chamado a sigla antes da mudança de nome.

“O Democratas é um partido plural e aberto a novos quadros. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e senador Fernando Bezerra Coelho, são lideranças importantes no Estado com base no Sertão, têm experiência e podem contribuir. Se decidirem pelo Democratas serão muito bem acolhidos. Do mesmo jeito que foram o deputado Fernando Filho e Antônio Coelho, eleito deputado estadual pelo Democratas”, afirma a nota de Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *