Mensaleiro condenado declara apoio a Alckmin

 

O PTB declarou apoio ao pré-candidato, Geraldo Alckmin, em convernção com Cristiande Brasil e Roberto Jefferson. Presidente da sigla diz que tucano será ‘luz do deserto’ e o compara a ex-presidentes.

O Globo – Por Bela Megale e Natália Portinari

 

Em convenção do PTB na manhã deste sábado, em Brasília, o partido declarou apoio ao pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Roberto Jefferson, presidente da sigla, disse que Alckmin será “a luz do deserto a nos guiar à terra prometida”, um “homem público honrado” que não é “nem aventureiro, nem um showman, nem um principiante”.

Agradecendo o apoio, o ex-governador de São Paulo afirmou que “o primeiro partido que declarou que trabalharia dentro do partido pelo apoio a nossa candidatura foi o PTB”. Disse ainda que Jefferson, o qual conhece há 30 anos, é “um homem de coragem”.

— Nosso país está dividido pelo ódio, pelo ressentimento. Nós precisamos unir, pacificar. Eleição não é fácil. Eu nunca tive cargo público a não ser pelo voto do povo. Política não se obriga, política se conquista, afirmou o pré-candidato.

Alckmin chegou ao evento às 9h e tomou café da manhã com Jefferson e a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do petebista. Com pressa, Alckmin pediu que a convenção começasse logo, já que tem compromisso em São Paulo às 13h.

Na convenção, Jefferson chegou a dizer que não leria seu discurso de apoio porque Alckmin tinha que sair logo. Após insistência do tucano, o presidente do partido o comparou a Getulio Vargas, Juscelino Kubitschek e outros estadistas.

— Precisamos de alguém que defenda menos impostos, menos gastos públicos, gestão eficiente, combata privilégios, foque na geração de emprego e renda e melhore a qualidade da educação, disse Jefferson, se referindo ao pré-candidato.

Cristiane Brasil está proibida entrar em contato com outros investigados da Operação Registro Espúrio, o que inclui seu pai, Jefferson, e outros membros do PTB.

O ministro Dias Toffoli, presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Brasil a participar da convenção desde que ela apresentasse, depois, uma declaração atestando que não manteve conversas particulares com outros investigados e com servidores do Ministério do Trabalho.

A operação da Polícia Federal investiga fraude nas concessões de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Na convenção, Campos Machado, deputado estadual em São Paulo e secretário-geral do PTB, afirmou que uma reunião sem mulheres “é como um jardim sem flores ou um céu sem estrelas”. Durante o café da manhã, Cristiane cumprimentou discretamente o pai e outros correligionários.

A Executiva Nacional do partido já havia se reunido e aprovado, por unanimidade, a indicação da aliança com Alckmin em meados de julho, mas dependia da convenção para formalizar o apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *