Mitu do Sindicato comemora decisão judicial que obriga prefeita Suzana Ramos à colocar ônibus de graça no dia da eleição

Demorou mas terminou saindo a decisão judicial obrigando a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB) à colocar ônibus coletivos para transportar eleitores no dia da eleição, próximo domingo (30). É bom lembrar que a frota não pode ser reduzida, o que poderá causar mais problemas com a justiça.

A decisão partiu da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA quando ingressou com Ação Civil Pública – ACP para que os eleitores possam se deslocar até os locais de votação e, assim, exercer a sua cidadania sem custo.

A liminar foi concedida na manhã desta sexta-feira (28) pelo Juiz José Góes Silva Filho, titular da Primeira Vara da Fazenda Pública de Juazeiro. A Ação beneficiará milhares de eleitores que, inclusive, residem na zona rural e em bairros mais distantes de zonas eleitorais. A ação foi impetrada pelo defensor público e coordenador da 5ª Regional da DPE/BA, André Cerqueira Lima.

Os vereadores Mitu do Sindicato (PCdoB) e Alex Tanuri (PP) em contato com o AP anunciaram que a única saída para resolver este impasse seria através da justiça, isso porque a administração municipal não teria interesse para que o eleitor de Lula e Jerônimo Rodrigues tivessem acesso às urnas. “Mais uma vez a democracia venceu. Ficou feio para prefeita bolsonarista/carlista de Juazeiro que não estava com interesse de resolver este problema, o que poderia prejudicar bastante pessoas de baixa renda na sua locomoção. Este tipo de comportamento político sujo conhecemos de longas datas. Hoje, os verdadeiros vereadores representantes do povo, inclusive do mais carente que mora na zona rural já pode comemorar mais uma grande vitória da democracia. Eles estão desesperados tentando invertar o placar no tapetão, mas vão ser derrotados pelo 13 da Bahia e de Brasil com Jerônimo e Lula”, comemorou Mitu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *