Morador do João XXIII reclama do lixo abandonado próximo ao canal

 

Da Redação

O morador da Rua Riachuelo, bairro João XXIII, Edvaldo França fez queixa sobre a situação que se encontra seu bairro. O comunitário utilizou o espaço no programa Bastidores da Notícia, apresentado pelo radialista Farnésio Silva, Tropical Sat, onde solicitou da administração municipal que retire o lixo abandonado próximo ao canal. “O Secretário Eduardo se comprometeu em retirar a sujeira que se encontra na beira do canal, mas até hoje a ‘lixarada’ se encontra na beira beira do cana. Está uma imundice”, desabafa.

O morador aproveitou e solicitou também do secretário solução para problemas de iluminação atrás do colégio Modelo. “Gostaria também de solicitar a iluminação, pois as lâmpadas estão queimadas e os vândalos aproveitam para assaltar os estudantes do Modelo, não só atrás do colégio como também da BR, em direção à Rodoviária.”

O secretário Eduardo Lopes, no mesmo programa, enviou uma nota informando ao comunitário que a equipe da limpeza já se encontra no bairro João XXIII e que a equipe vai retirar o lixo abandonado no local. A nota não informa quando será resolvido o problema da falta de iluminação.

A reportagem do Ação Popular esteve no bairro Novo Encontro – precisamente no canal da vergonha – quando observou o serviço de limpeza feito pela metade com o lixo jogado na beira do canal. Próximo ao local existe um aterro sanitário que funciona desde o inicio da administração Isaac Carvalho (PCdoB).

A questão de sujeira nos canais em áreas publicas que são transformadas em bolsões de dejetos tem causado sérios problemas a saúde da população, sendo um deles a proliferação de muriçocas. Juazeiro é hoje uma das principais cidade da Bahia onde o surto do mosquito tem casado sérios problemas à população. Nos cartões postais da cidade a exemplo da orla e Parque de Calu a situação é dramática. A noite se transforma num inferno, enquanto isso na periferia o caos é geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *