Morre Temoteo Brito, primeiro prefeito de Teixeira de Freitas

Filiado ao PP, Temoteo disputou a última eleição para prefeito, mas acabou derrotado

Da Redação

Temoteo foi o primeiro prefeito da história de Teixeira de Freitas
Temoteo foi o primeiro prefeito da história de Teixeira de Freitas – 

Morreu neste sábado, 20, aos 82 anos de idade, Temoteo Brito (PP), primeiro prefeito da história de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. A causa da morte não foi divulgada, mas o ex-gestor municipal estava internado em Belo Horizonte para tratar de problemas de saúde.

O corpo do ex-prefeito deve ser transferido de Belo Horizonte para Teixeira de Freitas pela família. Um velório está sendo planejado para a manhã deste domingo, 21, no Clube Jacarandá.

Temoteo foi eleito pela primeira vez em 1985, logo após a emancipação de Teixeira de Freitas, governando o município até 1988. Na sequência, se elegeu deputado estadual em 1990, deixando a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 1992, para retornar à prefeitura da cidade e governá-la até 1996.

Em 2010, ele disputou as eleições estaduais e conseguiu novamente uma cadeira na Alba, exercendo o posto de deputado entre 2011 e 2015, à época pelo MDB.

Vinte anos depois de deixar a prefeitura, em 2016, filiado ao PSD, Temoteo voltou a disputar as eleições municipais, sendo eleito prefeito de Teixeira de Freitas pela terceira vez. Tentou a reeleição em 2020 pelo PP, mas acabou derrotado pelo atual gestor municipal: Marcelo Belitardo (União Brasil).

A prefeitura de Teixeira de Freitas decretou luto oficial e divulgou uma nota, lamentando a morte de Temoteo. “Neste momento de dor e saudade, a administração municipal oferta solidariedade aos familiares e amigos pela grande perda”, diz o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *