Neguinha da Santa Casa lamenta mais uma morte na BA-210; colegas exaltam discurso da vereadora

Redação

Na sessão ordinária desta quarta-feira, a combativa e dinâmica vereadora Veldeci Alves, Neguinha da Santa (PSDB), usou a tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho para registrar mais um fato triste ocorrido na BA-210, em Juazeiro, no último final de semana quando foi ceifada a vida de um senhor próximo ao bairro Tabuleiro devido a buraqueira na pista.

“Infelizmente aconteceu mais uma morte na BA-210, mas graças a Deus começaram os serviços de tapa-buracos. (…) Neste caso, nós não queremos que as coisas aconteçam dessa maneira depois da morte de uma pessoa”, lamentou.

O vereador de oposição, Luciano do Valle (PSD) usou aparte exaltando a vereadora Neguinha pelo brilhante discurso. “Parabéns pelo vosso discurso. A senhora para nós estar falando sobre algo que precisa ser feito, e, diga-se de passagem, que uma atitude tem que sair desta casa porque uma pessoa acidentada esperar por 2 horas e 40 minutos jogada ao solo por falta de uma maca do Samu, isso não pode acontecer. Meus parabéns”.

Administração Suzana Ramos fazendo serviço de tapa-buracos na BA-210. Neste caso, a obrigação deveria ser do estado

Outro que também usou aparte louvando o discurso da vereadora Neguinha foi o vereador Bené Marques (PSDB). “Parabenizo à senhora mais uma vez por usar esta tribuna em nome do povo de Juazeiro. A BA-210 é de responsabilidade do governo do estado e a BR é do governo federal. A prefeita Suzana por algumas vezes fez serviço de tapa-buraco na BA-210, mas infelizmente devido a esse acidente, o governo do estado decidiu tomar providências”.

Mais acidentes

Em outro trecho da BA, localizado entre o Mercado do Produtor e o contorno de Sobradinho, vários acidentes fatais aconteceram. Os vereadores Hitállo Marcelino, Bené Marques, Dionísio Gomes, Jean Gomes, Bebeto Matias, Renato Brandão, Mundeco, Anibal Araújo, e outros, já usaram da tribuna para denunciar a péssima qualidade da obra que está se desmanchando antes de inaugurada. Os vereadores denunciaram ainda a falta de iluminação, segurança, placas de sinalizações fora do padrão, carros circulando na contramão, instalações de radares eletrônicos para multar motoristas numa pista de péssima qualidade, o medo de moradores e trabalhadores próximo de circular pelo local, dentre outros agravantes. Ele denominaram o trecho como ‘rodovia da morte’

Descaso do Governo Federal para com Juazeiro

Outro problema grave que o município enfrenta é a maneira com que o DNIT e a empresa responsável pela execução da Travessia Urbana estão tratando a cidade de Juazeiro causando prejuízos a economia local com o fechando casas de comércio, obra com graves falhas, sem fiscalização, cidade travada com comerciantes e moradores afugentados. Sem suportar mais as agressões, a Prefeitura de Juazeiro decidiu reagir quando foi obrigada a notificar  a empresa responsável pela obra da Travessia Urbana, após quebrar canos que abastecem a Lagoa de Calu. O incidente causou a diminuição do nível de água da lagoa, o que pode resultar na morte dos animais que ali habitam. A empresa executora dos serviços quebrou a rede de extensão de canos de aproximadamente 300 metros, deixando-a danificada sem realizar nenhum reparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *