Neto segue bem avaliado em pesquisa e somente 3% dos soteropolitanos desaprovam sua gestão

[Neto segue bem avaliado em pesquisa e somente 3% dos soteropolitanos desaprovam sua gestão]

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) mantém a sua gestão bem avaliada, em meio à pandemia de Covid-19. De acordo com o novo levantamento do DataPoder360, em parceria com o Grupo A Tarde, o índice dos que consideram o seu governo como bom ou ótimo é de 76%.

Somente 3% responderam que a administração de Neto é ruim ou péssimo e, 20%, acreditem ser regular. O número oscilou desde a última pesquisa, publicada há 15 dias, quando era aprovado por 79% e rejeitado por apenas 1% – mas segue dentro da margem de erro do estudo.

A avaliação de bom ou ótimo do governo Rui Costa (PT) na capital é ligeiramente menor, com 71%. O índice dos que vêem uma administração ruim ou péssima do petista é de 8%.

Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, não tem a mesma sorte com a população de Salvador. Nos últimos 15 dias, perdeu ainda mais apoio e mais da metade das pessoas (55%) consideram o seu governo ruim ou péssimo – número acima da média nacional. A sua aprovação também é consideravelmente menor na capital baiana em comparação com o resto do país: apenas 20% avaliam o seu governo como bom ou ótimo.

O levantamento foi feito por meio de ligações para celulares e telefones fixos e foram entrevistadas 2.500 pessoas em 209 municípios da Bahia. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Em Salvador, o recorte foi de 800 moradores, com uma margem de erro de 3,5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *