No Rock in Rio, Dinho Ouro Preto dedica ‘Que País é Esse?’ ao presidente Michel Temer

Capital Inicial levantou a multidão
Capital Inicial levantou a multidão Foto: Bárbara Lopes/ Agência O Globo
O GLOBO

Em sua sétima participação no Rock In Rio, o Capital Inicial aproveitou mais uma vez o espaço de seu show no Palco Mundo para fazer discursos de cunho político. Antes de tocar “Veraneio Vascaína” um dos clássicos da banda nos anos 1980, com forte crítica à violência policial, Dinho Ouro Preto disse que apesar da música ter sido escrita em outro contexto, ela tem relação com a situação atual do Rio de Janeiro.

— Uma situação surreal. Vocês devem ter visto o exército na rua — disse Dinho, sendo respondido com o coro de “Fora Temer” — Fora todos. Fora Temer. O cidadão carioca vai prevalecer, as eleições estão chegando. Quem estiver aqui na plateia e for do Rio, está na hora de escolher outras pessoas. Chega desse povo — continuou.

Poucas músicas depois, o vocalista discursou novamente, antes de dedicar a música “Que País é esse?” para o presidente Michel Temer.

— Essa música é quase um dever cívico tocar. Tem que dedicar a uma longa lista de pessoas, indo de A até Z. Políticos de esquerda, de centro, de direita. Do Aécio à Dilma, ao Eduardo Cunha, Sergio Cabral, Collor. Uma longa lista de políticos que sequestrou a democracia brasileira. Conspiraram contra a esperança de todos nós, cidadãos brasileiros — disse Dinho — Estou convencido cada vez mais de duas coisas: o poder corrompe e o Brasil é maior e melhor que seus representantes. Essa aqui é pro Michel Temer.

O Capital Inicial abriu o palco Mundo neste domingo, último dia do Rock in Rio 2017. A noite terá como atração principal o Red Hot CHili Peppers, mas antes subirão ao palco ainda o 30 Seconds to Mars e The Offspring.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *