Odebrecht: novos inquéritos de Bezerra Coelho são enviados à Polícia Federal

Por Giovanni Sandes

 
Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Os dois novos inquéritos que investigam o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), após a Delação do Fim do Mundo, da Odebrecht, foram remetidos pelo ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal  (STF), Edson Fachin, à Polícia Federal. A decisão de Fachin foi tomada nesta terça (18) e coloca Bezerra Coelho na primeira fornada de remessas à PF, ao lado dos casos dos senadores Aécio Neves (PSDB) e Romero Jucá (PMDB), enviados nesta segunda (17) à Polícia Federal, que com o material em mãos poderá realizar operações, escutas e diligências, por exemplo.

Um dos inquéritos que investiga Bezerra Coelho é o suposto recebimento, pelo senador, de R$ 200 mil em Caixa 2 para a campanha 2010 do senador socialista. O outro envolveria propina pelas obras do Canal do Sertão de Alagoas, quando ministro da Integração Nacional. Neste segundo caso o inquérito é o mesmo do senador Renan Calheiros (PMDB) e seu filho, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB).

Em nota, a assessoria do senador nega as acusações e no caso especificamente do Canal do Sertão informa que ele sequer era ministro quando a obra foi licitada, em 2010. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *