Opinião: Nojeira

Opinião: O que Danilo omite

Sequer foi anunciado como candidato a governador pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral cuidou de espalhar pelas redes um vídeo no qual faz tantas louvações ao ex-presidente Lula que dá nojo. Nojo para quem conhece a história do ex-presidiário e seu rico acervo de danos ao erário público. Danilo só faltou dizer que Lula é o salvador da Pátria.

Escondeu a outra faceta do seu líder: a que comandou o maior assalto aos cofres públicos da história do Brasil, os desvios bilionários da Petrobras descobertos na operação Lava Jato, responsável pela prisão do petista e de gente rica, que nunca antes em costas brasileiras se imaginava que veria o sol nascer quadrado, como o empresário Marcelo Odebrecht.

O assalto da quadrilha de Lula virou até processos judiciais internacionais. Os números do desvio na Petrobras são conflitantes, impossível levantar quanto efetivamente foi o prejuízo da Petrobras causado pela corrupção. Somente nos Estados Unidos, a estatal desembolsou R $10 bilhões para pagar investidores norte-americanos que processaram a empresa por perdas provocadas pelo esquema investigado na Lava Jato.

Mas Danilo omite a face bandida de Lula, que o seu partido, por puro oportunismo agora, se abraça novamente ao PT para tentar se manter no poder em Pernambuco. Não precisa ir muito longe. Na campanha passada, ainda bem fresquinha na mente dos recifenses, o PSB disse que o PT é um partido-quadrilha.

Nos debates com Marília Arraes, candidata do PT, João Campos afirmou com todas as letras o que Danilo omite agora. Disse que o PT fez a pior gestão do Recife, que sua volta era uma ameaça, porque quem iria administrar a cidade era José Dirceu e sua quadrilha. “O PT é um atraso de vida. Tenho compromisso de, no meu governo, não aceitar indicação política do PT. Vai ser um governo construído de maneira técnica, ética, eficiente, que tenha condição de entregar resultados”, disse, na época.

Ontem, enquanto Danilo fazia loas a Lula pelas redes sociais, João Campos, que jurou de pés juntos nunca mais se abraçar ao PT, foi beijar Lula em São Paulo ao lado do governador Paulo Câmara e validar o casamento desfeito. Pernambuco não merece isso!

Por: Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *