Os erros esféricos de Ciro Gomes e o Darwinismo Democrático – Por Miguel do Rosário

Para o jornalista Miguel do Rosário, editor do blog O Cafezinho, o presidenciável do PDT comete alguns erros, mas o principal deles é embarcar na trapalhada de Carlos Lupi sobre o voto impresso

Por Miguel do Rosário, reproduzido de O Cafezinho *

Ciro Gomes cometeu dois graves erros políticos nos últimos dias, que podem ter comprometido fatalmente uma candidatura que já passava por uma crise existencial, desde que Lula voltou ao páreo e bloqueou o crescimento do pedetista junto a largas fatias do eleitorado.

O primeiro erro foi puxar para si a trapalhada de Carlos Lupi, cuja postagem em favor da “impressão do voto” produziu uma enxurrada de menções negativas.

O segundo erro, e que também parece ter sido uma posição partidária, foi um posicionamento dúbio, inseguro, sobre as manifestações que ocorreriam neste dia 29 de maio, em várias cidades do país. Ciro postou um vídeo em que apoia os protestos, mas sem nenhuma ênfase, sem nenhuma energia. Não deve ter agradado nem quem apoia os protestos, nem que não os apoia. Quando não se tem nada a dizer, é sempre melhor não dizer nada.

Mas nesse post eu queria falar apenas do primeiro erro.

O físico suíço Fritz Zwicky, pioneiro nos estudos sobre “matéria escura” e supernovas, dizia que “os astrônomos são idiotas esféricos. Seja qual for o ângulo pelo qual os olhamos, são sempre idiotas!”

Leia o artigo completo na página de O Cafezinho clicando aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *