Otto pede a TCU que investigue corrupção no Postalis, comandado pelo PT

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai fazer auditoria no Postalis, fundo de pensão dos Correios para investigar suspeitas de corrupção e desvios. O pedido foi feito pelo senador baiano Otto Alencar (PSD).

Segundo Alencar, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão regulador dos fundos de pensão, não adotou providências necessárias, apesar de já terem sido lavrados 35 autos de infração por irregularidades no Postalis.

O Postalis é uma entidade de previdência complementar, criada para garantir aos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) benefícios previdenciários complementares aos da Previdência oficial.

Uma auditoria recém-concluída pelos Correios aponta que a gestão do presidente do Postalis, Antonio Carlos Conquista, indicado pelo PT, contraria regras de mercado, omite documentos e facilita fraudes no fundo de pensão da estatal. Segundo os auditores, a bagunça administrativa no Postalis provocou, apenas nos últimos dois anos, prejuízo de R$ 2,6 bilhões nas contas do fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *