Pai de Neymar nega pré-contrato de 40 milhões com Barcelona

O pai de Neymar convocou a imprensa nesta terça-feira para tentar acabar com a polêmica sobre os valores do contrato do filho com o Barcelona, da Espanha, assinado em julho do ano passado. Segundo o pai, os 40 milhões de euros não declarados anteriormente são fruto de uma comissão acertada com o clube catalão, paga à empresa N&N Sports (dos pais do jogador), sendo 10 milhões de euros para garantir a preferência do Barça, e o restante na assinatura do contrato. Caso o Barcelona desistisse do negócio, o dinheiro seria devolvido.

Neymar da Silva Santos garante que não se trata de um pré-contrato (o que seria proibido pela Fifa em caso de acerto com mais de seis meses antes do fim de um vínculo) e que o Santos sabia do acordo.

“Pedi ao Bartomeu (presidente do Barcelona, que assumiu recentemente no lugar de Sandro Rosell, que renunciou) abrir o contrato para proteger a pessoa física e a família do Neymar. Repito que não devo nada às Receitas do Brasil e da Espanha. Espero que acreditem nesse pronunciamento, porque queremos paz. Esses 40 milhões foram recebidos porque ele saiu antes”, disse o empresário, na sede da empresa NR Sports, em Santos.

O pai ainda explicou que poderia receber mais dinheiro se Neymar ficasse no Brasil no ano passado e fosse negociado nesta temporada. “Ele podia sair por zero dinheiro em 2014, e eu teria mais de 120 milhões de euros sozinho, porque havia propostas de outros clubes nesse valor. Espero que seja a última vez que eu tenha de vir às câmeras esclarecer isso. E que a torcida do Santos fique tranquila”.

Neymar pai revelou a pressão que fez para o Santos negociar o atacante. “Em junho de 2013, o Brasil já tinha escolhido seu herói. Eu, como pai e empresário, sabia que se perdêssemos a Copa das Confederações com manifestações no Brasil os estádios seriam quebrados, e o vilão seria o Neymar. Por isso falei ao Luis Álvaro (presidente do Santos à época) e ao Odilio (atual presidente): ‘permitam que meu filho vá embora. Por favor, é um pedido de pai. Não quero sair com tudo ou nada, mas permitam que o negócio seja realizado’”. (Band)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *