Para aprovar as reformas, PSDB não precisa ter cargos no governo, afirma Tasso Jereissati

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati(CE), disse ao presidente Michel Temer, em São Paulo, neste final de semana, que para apoiar as reformas previdenciária e tributária o partido não precisa de cargos no atual governo.

Atualmente, o PSDB controla os Ministérios das Relações Exteriores, Cidades, Direitos Humanos e Secretaria Geral da Presidência da República.

O encontro de Tasso com Temer ocorreu na casa do empresário Abílio Diniz, em São Paulo, logo após o presidente retornar de uma viagem a Lucas do Rio Verde (MT). Diniz votou em Lula em 2002 e 2006 e em Dilma Rousseff em 2010 e 2014.

No entanto, desencantou-se com o PT após o escândalo da Petrobrás e iniciou um processo de aproximação com o PSDB.

Já em relação à reforma política, segundo Tasso, o PSDB está dividido. Parte da bancada aprova o parecer do deputado Vicente Cândido (PT-SP) e outra é radicalmente contra.

Essa divisão também se nota em relação ao apoio do partido ao governo Temer. O senador Aécio Neves defende que o partido continue apoiando o governo e controlando os quatro ministérios, entre eles o das Cidades, onde está o pernambucano Bruno Araújo.

Já o governador Geraldo Alckmin (SP) tem a mesma posição de Tasso: o PSDB deveria entregar os cargos que ocupa no governo Temer e manter o seu apoio às reformas da Previdência e do Sistema Tributário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *