PDT entre candidatura própria e apoio a Dilma

Dilma

Da Redação

Boa parte do PDT já perdeu a vergonha de fazer oposição aberta ao governo Dilma Rousseff (PT), embora continue integrando a base aliada. Na reunião da Executiva Nacional do partido, na última sexta-feira (23), os mais radicais voltaram à carga.

De acordo com Lauro Jardim, de Veja, figuras como Reguffe, Miro Teixeira, Vieira da Cunha até Carlos Lupi reiteraram a defesa pela candidatura própria ao Palácio do Planalto em 2014, com a maioria defendo Cristovam Buarque na cabeça de chapa.

Mas, segundo Felipe Patury, de Época, apesar de estar conversando com o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, e a líder do Rede, a também presidenciável Marina Silva, o presidente do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, pretende apoiar a reeleição da presidente Dilma.

A grande dificuldade de Lupi é convencer importantes segmentos do partido que exigem uma contrapartida da legenda da presidente, o PT, nas alianças estaduais. A briga entre PT e PDT em alguns estados como Mato Grosso e Rio Grande do Sul pode, por exemplo, pode atrapalhar uma aliança nacional.

Durante entrevista ao Ação Popular o deputado estadual, Roberto Carlos afirmou que na Bahia o partido marcha com Dilma. Ele afirmou ainda que desconhecia o fato do partido fazer uma possível dobradinha com o PSB, lançando Cristovam Buarque como vice, fato este destacado pela grande imprensa. (Com Informações FolhaPE)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *