Polícia prende foragido conhecido como ‘diabo loiro’ em Petrolina

Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (21) em Petrolina, no distrito de Nova Descoberta, um presidiário que estava foragido há quase um ano da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina. Roberto Gonçalves da Silva, conhecido como Diabo Loiro, 37 anos, natural da cidade pernambucana de Exu, foi capturado após uma denúncia anônima.

Segundo a polícia, ele já havia sido condenado por três homicídios, foi absorvido em dois e aguarda o julgamento de outros dez. O Diabo Loiro já responde por 15 homicídios, já matou três irmãos no Vale do São Francisco e o restante foi de Exu para Petrolina. Ele disse que mata usando facas e prefere sentir o sofrimento das vítimas.

O comandante da operação, sargento José Carlos Marques, disse que recebeu uma denúncia que o detento estava morando em uma roça em Nova Descoberta. “Ele chegou a cumprir dez anos de prisão na penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Em novembro de 2015 , estava em regime semi-aberto, quando quebrou a tornozeleira eletrônica e fugiu do sistema prisional. Ele já foi condenado a 159 anos de cadeia pelo homicídio dos três irmãos em Petrolina, dois assassinatos foi absorvido e ainda aguarda dez julgamentos. Cada vítima que ele mata ele faz uma tatuagem nas costas”, contou.

O delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira, informou que o presidiário deve voltar a cumprir pena, mas em regime fechado. “Ele foi preso por policiais do GATI e estava foragido do sistema penitenciário, quando cumpria pena por homicídio e ele vai ser encaminhado para penitenciária. Ele estava no regime semiaberto e deve voltar para o regime fechado”, explica.

Com informações Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *