Polícia Militar realiza operação Petrolina Segura

Polícia Militar realiza operação Petrolina Segura 

A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 5º BPM, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), desencadearam a Operação Petrolina Segura, na última quarta-feira (09).

De acordo com as informações divulgadas, o objetivo é reforçar o policiamento ostensivo em vários pontos da cidade, através da realização de pontos de bloqueios, intensificando abordagens a motocicletas, “para preservar a ordem pública, combatendo o porte ilegal de armas, o tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros delitos, proporcionado maior segurança a sociedade petrolinense”.

Ainda de acordo com as informações, durante a operação Petrolina Segura foi apreendido um veículo roubado e clonado, que era conduzido por Antônio Joaquim da Silva, de 57 anos. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Foram abordados também: 607 pessoas, 402 motocicletas e 18 carros. Três pessoas foram encaminhadas à Delegacia, e oito veículos apreendidos.

Posse de Entorpecente/Veiculo Apreendido 

A PB 26136 realizava ponto de bloqueio da operação Petrolina Segura, quando abordou o o acusado Josimar Siqueira Santos, 35 anos, residente no Condomínio Vila Real Bloco 30 AP 304, Bairro Antônio Cassimiro, Petrolina-PE que trafegava na estrada das bananas em uma motocicleta JONNY 50CC modelo HYPE 5. Durante a abordagem foi encontrado um papelote de maconha pronto para o consumo e ao verificar a numeração do chassi da motocicleta foi constado que à numeração não batia com a nota fiscal, sendo a referida motocicleta encaminhada ao deposito da policia civil e o acusado apresentado na 1ªDPC, para as medidas legais cabíveis. 

Posse de Entorpecente/Veiculo Apreendido 

Durante rondas com abordagens realizadas na vila nova do N7, foi avistado dois indivíduos em uma motocicleta CG 125 Vermelha Placa PEN 5767, que ao perceber a presença da viatura tentaram evadir-se do local, sendo acompanhados e ao serem abordados foi encontrado uma sacola plástica com entorpecente (maconha) pesando 11gramas, sendo que o acusado João Cassio de Souza Moto, 22 anos, residente na Vila Nova do N7, PSNC, Petrolina-PE assumiu ser o proprietário da droga, os imputados e os objetos apreendidos foram apresentados na 1ªDPC, para as medidas legais e cabíveis.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *