População de Pilão Arcado ‘bebe lama’ que sai das torneiras

Da Redação

A qualidade da água que sai todos os dias nas torneiras das casas do município de Pilão Arcado, Bahia, tem causado inúmeros problemas à saúde da população. De acordo com informações repassadas por moradores do próprio município, a cor do liquido é assustadora, é pura lama que está sendo oferecida à população.

Veja a qualidade do líquido que o prefeito Afonso Mangueira oferece para seus eleitores

Ainda assim, segundo os próprios moradores, a podridão é exagerada causando enjoo em muitas pessoas, inclusive em mulheres grávidas. “Muitas das pessoas estão indo fazer tratamento em hospitais de Juazeiro ou Petrolina porque aqui a situação é de dar arrepio. Quando uma pessoa tem dinheiro compra um garrafão de água, mas como mais de 95% da população é pobre e carente tem que arriscar suas vidas bebendo lama e pagando caro ao SAAE todo final de mê. Infelizmente esta é a administração Afonso Mangueira, substituto e braço direito do ex-prefeito Joãozinho Porfírio. Aqui não existe Vigilância Sanitária, nada, gostaríamos que o Ministério Público Estadual pelo menos nos ajudasse pelo amor de Deus,” clama a dona de casa, dona Maria Raimunda.

Em outros municípios do sertão do São Francisco por onde o rio São Francisco não passa, a qualidade da água extraída de açudes e poços artesianos é totalmente diferente com custos inferiores. O atual grupo político está à frente da administração municipal há nove anos e não teve competência perante o Governo Federal, através da Funasa, para apresentar projeto que resolvesse os problemas capitação e abastecimento de água do município. O que se viu durante este período foram manchetes em páginas policiais referente a escândalos que causaram um rombo em mais de R$ 20 milhões aos cofres do próprio município, um fato lamentável que tramita na justiça que até os dias de hoje não houve punição para os culpados. “A justiça chegou em Remanso onde o rombo foi menor e menos nocivo à população. Aqui em Pilão Arcado o rombo foi dobrado com a população sofrendo graves consequências e não deu em nada. Aqui em Pilão são muitas pessoas  descrentes da própria justiça”, lamentou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *