Prefeitura de São Lourenço reabrirá nesta segunda o Hospital Petronila Campos

A prefeitura de São Lourenço da Mata prometeu reabrir nesta segunda-feira (6) o Hospital e Maternidade Petronila Campos, que foi fechado para reforma na gestão do ex-prefeito Gino Albanez (PSB).

Segundo o novo prefeito Bruno Pereira (PTB), o Hospital não vai reabrir com sua capacidade máxima de atendimento. Funcionará inicialmente com emergência pediátrica, obstétrica e clínica médica, além de exames laboratoriais.

Em breve, garante o prefeito, a unidade estará funcionando plenamente com todas as especialidades, “pois esta não é apenas uma promessa de campanha, é um compromisso que assumi com a população”.

Inaugurado na primeira gestão do prefeito Ettore Labanca, o Hospital Petrolina Campos está equipado para atender a pacientes de baixo risco.

Possui ambulatório, refeitório, duas ambulâncias, farmácia, urgência e emergência clínica, obstétrica e odontológica, duas salas de cirurgia, salas de raio-x e ultrassonografia, laboratório para análises clínicas com atendimento 24 horas, salas para assistência social, suturas e reanimação, posto de enfermagem, clínica médica com 28 leitos, sendo 10 para cirurgia geral e 10 para clínica, além de 23 leitos para internamento na maternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *