Pressionado, Bolsonaro elogia Maia e Alcolumbre

Presidente afirmou que a presença deles em evento era uma ‘satisfação’ e que os três podem ‘fazer muito’ juntos

Do Globo — O presidente Jair Bolsonaro fez um aceno aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), durante cerimônia nesta terça-feira no Palácio do Planalto. Em meio a uma tentativa de aproximação com outros Poderes, Bolsonaro disse que era uma “satisfação” ter os dois no evento e afirmou que “juntos” os três podem “fazer muito pela nossa pátria”.

— Prezado Alcolumbre, Maia, é uma satisfação tê-los aqui. É um sinal que juntos nós podemos fazer muito pela nossa pátria — disse Bolsonaro, acrescentando depois: — Se Deus quiser, outros momentos teremos juntos. Para o bem de todos nós.

Bolsonaro também convidou Maia e Alcolumbre a participarem da sua próxima viagem, fazendo referência à sua ida a Araguari (MG) no último sábado, onde, segundo ele, encontrou “muita gente humilde”.

— Eu quero convidar a partir de agora Alcolumbre e ao Maia numa próxima viagem minha, como tive o prazer de estar em Araguari e, ao retornar, pousamos em um pequeno vilarejo de forma inopinada. Tinha umas 30 casinhas lá e vimos muita gente humilde lá.

Após acumular diversos atritos ao longo dos últimos meses com representantes do Judiciário e do Congresso, Bolsonaro deu início a uma trégua com os Poderes, à medida em que tenta se distanciar do desgaste da prisão do seu amigo de longa data, Fabrício Queiroz. A pelo menos dois interlocutores, o presidente se queixou recentemente que está cansado dos confrontos. E afirmou que quer paz e evitar outras brigas. A mudança na conduta pôde ser percebida na semana passada, quando a temperatura no Planalto caiu consideravelmente em relação às anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *