Processo de extradição de suspeito de ataque ao Porta dos Fundo já foi iniciado

[Processo de extradição de suspeito de ataque ao Porta dos Fundo já foi iniciado]

O Itamaraty já iniciou os trâmites do pedido de extradição de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, apontado pela polícia como um dos autores do ataque à sede da produtora de vídeos Porta dos Fundos, no final de 2019.

As informações são do jornal Extra deste sábado (5). Ele foi foi preso na manhã da última sexta-feira (4), na Rússia, por agentes da Interpol. Segundo a Polícia Federal, ele foi preso no Aeroporto Internacional de Koltsovo, em Ekaterinburg, região de Sverdlovsk.

A defesa do empresário diz, no entanto, que Fauzi não foi preso. “Ressaltamos que não trata-se de prisão e sim de uma apreensão realizada pela autoridades russa, visando a averiguação da situação dele. Não há confirmação sobre o procedimento de extradição pela autoridades brasileira”, disse por meio de nota.

Também de acordo como o periódico, a defesa de Fauzi ainda afirma que há no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido habeas corpus, que aguarda julgamento. Na avaliação deles, a decretação da prisão não se sustenta “por total ausência de provas sobre a justa causa penal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *