Empresa deverá esclarecer sobre falha em promoção de cupons com desconto

Magalu
Usuários reclamam de promoção da loja nas redes sociais

O Procon de São Paulo notificou nesta quarta-feira (8) a empresa Magazine Luiza a dar esclarecimentos sobre a falha da promoção de cupons de desconto divulgada via aplicativo. Muitos consumidores reclamaram nas redes sociais  de que não conseguiram usar o benefício.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a empresa deverá informar a quantidade de cupons disponibilizados e comprovar a respectiva utilização (identificação do consumidor, do produto, valor e local do país).

Também deverá listar a quantidade dos produtos envolvidos na campanha e a forma de comercialização e divulgação; a extensão geográfica da campanha; os mecanismos que disponibilizou aos consumidores para controle e consulta dos cupons de desconto e de acompanhamento do pedido e finalização da compra.

O Procon cobra ainda respostas para entender se havia condições preferenciais de participação e esclarecer quais providências adotou diante da indisponibilidade do sistema para concluir o processo de compra.

A empresa terá ainda que apresentar cópia integral do regulamento da promoção e os documentos que comprovem os mecanismos utilizados para informar as regras de utilização dos cupons — prazos, termos e condições da campanha.

Segundo o diretor executivo do Procon, Fernando Capez, “o monitoramento das redes sociais tem auxiliado o trabalho da fiscalização, estamos atentos à reclamação do consumidor”.

Entenda:

Dentro da promoção Outlet Magalu a rede varejista Magazine Luíza divulgou em sua página do Twitter nesta terça-feira (7) que iria oferecer um código promocional para 50 compradores do seu aplicativo Magalu no valor de R$ 1.000.

A promoção, porém, não saiu como planejada. Para ganhar o desconto era necessário utilizar o cupom MAGALU1000, mas vários usuários da rede social relataram que não era possível finalizar a compra.