Protesto contra aumento de ministros do STF

Ato organizado pelo Partido Novo, levou à praça um teatro interpretado por personagens togados, representando os "Sinistros do STF"

Ato organizado pelo Partido Novo, levou à praça um teatro interpretado por personagens togados, representando os “Sinistros do STF”Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

movimento ‘Novo pra Rua’, realizou, na tarde deste domingo (18), no Marco Zero, área central do Recife, uma manifestação contra o aumento dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçando a campanha #VetaTemer. Denominado “aumento não”, o ato organizado pelo Partido Novo, levou à praça um teatro interpretado por personagens togados, representando os “Sinistros do STF“, que questionavam a população sobre o aumento.

“O nosso objetivo aqui é mostrar parava população de Pernambuco e brasileira que os ministros do STF, nesse momento que o Brasil está nessa crise, os estados com as finanças cambaleantes, com dificuldade de finanças para pagar até funcionários, com atrasos e etc, não podem passar de 33 mil para 39 mil de salário, ainda mais sendo um trinunal onde se mais gasta e onde os juízes e ministros ganham melhor no mundo”, explicou Augusto Jatobá, militante e assessor do Novo. 

“Isso significa que se está tirando dinheiro do pobre para o rico no Brasil. Espero que as pessoas aqui entendam esse ato e acho que vão entender. O brasileiro não tolera mais isso”, afirmou Jatobá.

protestoCrédito: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Aumento – Na semana passada, o Senado Federal aprovou, por 41 votos a 16, o aumento de 16% dos salários dos ministros do STF.Com o reajuste, os subsídios dos magistrados passarão de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil.

*Com informações de Luiza Alencar*

Confira um  vídeo do ato:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *