PSB de Minas protocola na Justiça Eleitoral pedido de chapa própria e de aliança com o PT

Dividido em duas alas, o PSB de Minas Gerais protocolou no Tribunal Regional Eleitoral dois pedidos de registro. Um com a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, ao governo estadual, e outro com aliança com o PT do governador e candidato à reeleição, Fernando Pimentel.

Defensor da aliança com o PT, o deputado Júlio Delgado (PSB) disse o seguinte: “O partido em Minas vigente é a nova comissão provisória constituída pela executiva nacional. É ela que tem autoridade para fazer o registro. Todos os candidatos entregaram a documentação para ser registrada a nossa coligação com o PT”.

Segundo ele, Lacerda insiste na candidatura própria, “mas os deputados federais e estaduais preferem a coligação proporcional com o PT, que é muito vantajosa para nós”.

Delgado disse que o próprio Lacerda votou a favor do acordo nacional com o PT, que implicaria a retirada da candidatura dele ao governo de Minas.
O acordo entre os dois partidos prevê alianças em Pernambuco, Paraíba, Amazonas, Amapá, Acre e Minas Gerais. Em Pernambuco, o PT retirou a candidatura de Marília Arraes para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara.

Lacerda já declarou que não apoiará o governador Fernando Pimentel em nenhuma hipótese e que vai lutar até o fim na Justiça para se manter na disputa.

O caso deve ser julgado na próxima quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *