Racha no grupo político do prefeito de Pilão Arcado, Afonso Mangueira

Da Redação

O clima não anda nada bom no grupo político liderado pelo ex-prefeito do município de Pilão Arcado, João Porfírio (PSD). Um dos motivos é que o prefeito Afonso Mangueira (PP) já decidiu disputar a reeleição, e com isso, pode atrair algum pré-candidato à prefeito da oposição para fazer parte de sua chapa de vice.

Afonso, que foi eleito com o apoio de seu padrinho político Joãozinho, já acomodou na administração municipal várias lideranças que faziam parte da oposição, reduzindo assim, o espaço político do ex-prefeito. Para esquentar mais ainda o clima, o primo do ex-gestor, Coronel Ubiratan, já bateu o martelo afirmando a sua pré-candidatura. A briga pela sobrevivência política dentro do grupo saiu dos bastidores e agora se encontra estampada nas redes sociais a exemplo de um texto que circula na cidade.

Uma coisa é certa, caso seja confirmada esta conspiração de Afonso contra Joãozinho na formação dessa chapa, ele pode vencer as eleições sem dificuldade. Na cidade já se comenta que já existe um acordo com esta liderança oposição para 2020.

Confira: 

INSATISFAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO AFONSO DE PILÃO ARCADO/BA É GERAL

Há alguns dias a relação entre os até então “aliados políticos”, e o Prefeito Afonso Mangueira (PP), de Pilão Arcado/BA, vem se deteriorando de forma extremamente rápida, há comentários que um possível racha na base de apoio do prefeito é eminente, o prefeito Afonso tem articulado a política trazendo pessoas que não faziam parte do grupo político dele, como promessas de cargos e salários, além de verbas para campanha eleitoral de 2020, tal situação tem desagradado integrantes até então fiéis ao grupo, como o ex-prefeito João Porfírio e o atual vereador Rogério Luiz (ex-presidente da câmara de vereadores), entre outros vereadores da situação, que estão se sentindo desprestigiados e perdendo espaço na gestão.
Há comentários que esse grupo liderado pelo ex-prefeito João Porfírio e Rogério Luiz estão selando acordo para aderirem à oposição e levar outros insatisfeitos, o que seria uma reviravolta, pois o atual prefeito Afonso não tem cabos eleitorais que sustentem uma campanha que possa chegar à vitória, dado que o mesmo vem trazendo pessoas de fora para tentar formar seu próprio grupo dentro da situação e diminuir a força politica do ex-prefeito João Porfirio e do atual vereador Rogério Luiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *