Restauradas, esculturas revitalizam patrimônio cultural de Juazeiro

As estátuas de Simões Filho, Arnaldo Vieira, Durval Barbosa, do índio Tamoquim e a escultura de Lomanto Junior já estão de volta aos respectivos endereços em Juazeiro. As obras de arte foram restauradas pelo escultor petrolinense Jota Mildes (autor das quatro estátuas) por encomenda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

estatua do indio

O titular da Sedetur, Carlos Neiva, conferiu in loco o reparo de cada uma das esculturas. “São bens imateriais que dão mais vida ao nosso patrimônio artístico-cultural. Retratam personagens que, de alguma forma, contribuíram com o crescimento da nossa cidade”, comenta Neiva. Com a restauração mais apurada, o Tamoquim (da Praça Dois de Julho) ganhou arco e flecha novos.

Após a reforma no rosto, a escultura do ex-governador da Bahia, Lomanto Junior, seguiu para o contorno da BR 407 (no bairro de mesmo nome do político). Os bustos de Simões Filho (fundador de A Tarde) e dos ex-prefeitos juazeirenses Arnaldo Viera do Nascimento e Durval Barbosa foram recolocados nos bairros Centro, Santo Antônio e Maria Goretti, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *