Rompimento do PT com Renildo Calheiros está marcado para o dia 28

renildo calheiros - reprodução facebook

O diretório estadual do PT marcou uma reunião para o próximo dia 28/11 a fim de analisar a situação do partido na cidade de Olinda.

Quarta-feira da semana passada, por sete votos contra dois, a executiva municipal decidiu entregar os cargos que ocupa na gestão do prefeito Renildo Calheiros(PCdoB).

O partido entende ser chegada a hora de disputar a prefeitura no próximo ano com chapa própria, que deverá ser encabeçada pela deputada estadual Teresa Leitão.

O PT tem o vice prefeito (Enildo Arantes), duas secretarias municipais e cerca de 70 cargos em comissão, cujos ocupantes não querem sair.

A última palavra será dada, portanto, pelo diretório estadual. O prefeito ainda se esforça para evitar que o PT se afaste do seu governo.

Ele gostaria que fosse repetida a mesma aliança de 2000, 2004, 2008 e 2012 para apoiar a candidatura da deputada federal Luciana Santos (PCdoB).

Caso os petistas sejam obrigados a entregar os cargos, o vereador Marcelo Santa Cruz (PT) também será obrigado a devolver o cargo que ocupa na Câmara Municipal de Olinda: líder da bancada do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *