Ruralistas organizam atos de apoio a Bolsonaro após pedido de CPI do Meio Ambiente

Ato tem como articuladores associações de produtores de soja e café, além de pecuaristas e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA)

Associações ligadas a grandes produtores rurais estão organizando um ato no dia 15 de maio em apoio a Jair Bolsonaro (Sem Partido) e contra o Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e prefeitos.

O agendamento do ato acontece após deputados da oposição apresentarem um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Meio Ambiente, para investigar denúncias de omissões e crimes cometidos pelo ministro Ricardo Salles. O documento é assinado por deputados do PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, Rede e PV e foi protocolado na última quarta-feira (28).

Segundo reportagem de Lauriberto Pompeu, na edição desta segunda-feira (3) do jornal O Estado de S.Paulo, os atos pró-Bolsonaro têm como principais articuladores a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra) e a Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal).

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) afirma que tem o apoio de mais de 100 sindicatos rurais de todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *