Ruy Wanderley concede “Medalha Mérito Cidadania Vereadora Maria Maga”, ao pastor Valdek Souza, na CMP

O Vereador Ruy Wanderley do PSC contemporâneo da Vereadora Maria Maga, ex- parlamentar que fora covardemente assassinada em 26 de abril de 2006 com um tiro no rosto, quando dava um copo de água a um estranho à porta da sua casa, relembrou o legado e o empenho político da colega de parlamento a qual teve o privilégio de legislar ao lado dela assim como outros colegas de mandato na Câmara Municipal de Petrolina em outrora.

Para Wanderley, a manhã da quinta-feira 25 de abril de 2019, ficará registrado como uma data simbólica nos anais da Casa de Leis petrolinense para uma eternidade.

“Tive o privilégio de compartilhar as discussões, os embates e as defesas do povo de Petrolina com a saudosa Vereadora Maria Maga, na época do meu primeiro mandato aqui nesta Casa (Câmara) ”, lembrou.

Na sua justificativa Ruy Wanderley argumentou que a escolha de conceder ao pastor Valdek de Souza, o Título e Medalha Mérito Cidadania e Direitos Humanos, Vereadora Maria Maga, são pelos seus 26 anos de pastoreio contribuindo para poder amenizar as dores em todas áreas na vida dos petrolinenses.

“E o pastor Valdek recebe esta honraria e homenagem das mãos deste vereador e o reconhecimento desta Casa, nesta quinta-feira pelo brilhante trabalho e papel que ele desenvolve em Petrolina, seja em favor do homem, da mulher da criança, adolescente e dos jovens. Sinto-me honrado em conceder essa medalha tão valorosa para história desta cidade ao senhor”, finalizou o vereador Ruy Wanderley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *