Lista dos derrotados para federal na Bahia

Redação

Entre os 39 nomes para ocupar as cadeiras na disputa para a Câmara dos Deputados, alguns “medalhões” não obtiveram sucesso nas eleições deste ano. Nomes com mandato e com força no estado decepcionaram nas urnas e não representarão o estado na futura legislatura.

Com mandato e que não conseguiram renovar o mandato estão a Professora Dayane Pimentel (União), Igor Kannário (União), Marcelo Nilo (Republicanos), Tito (Avante) e Josias Gomes (PT). Apesar disso, as bancadas de alguns deles mantiveram o mesmo número de federais, ou ampliaram a representação, exceto o Avante. Recém chegado à Câmara, Joceval Rodrigues (Cidadania) não conseguiu se manter em Brasília também. 

Outros que também eram cotados para assumir uma vaga e que não obtiveram sucesso foram o ex-secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas (MDB), Maria Marighella (PT), Marta Rodrigues (PT), Talita Oliveira (Republicanos) e Abílio Santana (PSC) – deputado federal que estava licenciado e cedeu a cadeira para Joceval Rodrigues. (BN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.