Secretário Antônio de Pádua é demitido pelo governador Paulo Câmara (PSB)

Antonio de Pádua deixa a Secretaria de Defesa Social (SDS), que será gerida interinamente pelo secretário executivo Humberto Freire

Por Ricardo Antunes — O Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, foi demitido nesta sexta-feira (04) pelo governador Paulo Câmara (PSB).

Foi ele o autor do massacre contra os manifestantes, foi ele quem deu a ordem para a dispersar a passeata, foi ele que, ontem, o blog chamou de “Pinóquio”, de tanto mentir.

Antônio de Pádua não resistiu a verdade e foi obrigado a “pedir o boné” quase uma semana depois da patuscada que envergonhou o Brasil.

É e foi incompetente em todo o processo.

Já vai tarde, ex-secretário.

O governador Paulo Câmara nomeou para responder pela SDS o atual secretário executivo, Humberto Freire.

Na manhã desta sexta-feira, o governador Paulo Câmara já havia empossado o coronel Roberto Santana como novo comandante da Polícia Militar, em substituição ao coronel Vanildo Maranhão.

“Quero agradecer ao secretário Pádua por todo o seu trabalho em defesa do Pacto pela Vida nesses quatro anos, e ressaltar que a missão dada ao secretário Freire e ao comandante Roberto é que o episódio do último sábado não seja esquecido, para que nunca se repita. Os protocolos precisam ser revistos para que um comando de tropa na rua não possa se sentir autônomo a ponto de agir da maneira que agiu”, afirmou o governador.

O delegado da Polícia Federal Antônio de Pádua estava à frente da Secretaria de Defesa Social desde 1º de julho de 2017. O secretário interino Humberto Freire também é delegado federal e fazia parte da equipe de Pádua desde o início da gestão dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *