Sem moral – Conselheiros Distritais de Noronha são barrados no almoço entre Lula e Raquel

Por Ricardo Antunes

O presidente do Conselho Distrital da Ilha de Fernando de Noronha, Ailton Jr, teve seu pedido negado de participação no almoço entre o presidente Lula e a governadora Raquel Lyra.

Pelo novo acordo, o Estado de Pernambuco e a União se comprometeram a realizar o compartilhamento da gestão da ilha, preservando o meio ambiente e o uso ordenado do solo. As regras preveem que não poderá ocorrer a ampliação do perímetro urbano e construções irregulares deverão ser coibidas e demolidas se estiverem em desconformidade com as normas ambientais do arquipélago.

Na verdade, o Palácio foi alertado que a maioria dos conselheiros só queria aparecer para tirar fotos e posar na mídia ao lado do presidente e da governadora. Envolvidos em vários escândalos no Arquipélago, pelo menos quatro deles estão sendo investigados pelo MPPE por lobby na concessão de terrenos e na emissão de carteiras a quem não tem direito, além de benefício a vários familiares.

Ailton Jr. assinou a solicitação de presença que foi recusada

O mais absurdo foi que a data do ofício, há 72 hora antes da solenidade. Quer mais? Vários deles pegaram passagem para o Recife, pois o presidente Ailton Junior prometeu que eles iriam participar da solenidade.

Era pulha.

E quem mente rouba, já dizia minha mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *