Sento-Sé participa de Seminário de Disseminação de Resultados do SABE 2022, em Salvador

 

As avaliações externas servem para formular e monitorar políticas públicas, além de redirecionar as atividades pedagógicas. Sabendo desta importância, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), participou nesta terça-feira (6), do Seminário de Disseminação de Resultados – SABE 2022 que apresentou os resultados de avaliações das escolas municipais e estaduais da Educação Básica da Bahia nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.  Representou o município no evento a técnica pedagógica, Adriana de Sá Passos Santos.

O evento realizado pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF), aconteceu no Hotel Fiesta em Salvador e reuniu dirigentes municipais de Educação, dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) e contou com as presenças da secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Manuel Palácios, para um amplo diálogo sobre a gestão da aprendizagem.

Na oportunidade, foi reafirmada também a cooperação da SEC com as secretarias municipais para a manutenção da avaliação. A presidente do CAEd, Lina Mesquita, fez uma análise dos resultados do SABE 2022 e, durante o dia, também foram abordadas questões como indicadores educacionais e monitoramento da qualidade e da equidade na Educação; avaliação, currículo e planejamento.

A representante de Sento-Sé no evento, Adriana de Sá Passos Santos, destacou a importância em participar do evento. “Foi de extrema importância para aquisição de conhecimento sobre as avaliações externas e os índices educacionais, bem como fazer com que essas informações, os dados e os resultados cheguem às nossas escolas com a devida qualidade para revermos nossas práticas e planejamentos. Entendendo que, quando a avaliação nos mostra um resultado, nós precisamos ir até nosso currículo e dimensionar o planejamento. Pois isso vai conduzir o processo de melhoria de nossas escolas oferecendo mais qualidade e equidade”, avaliou Adriana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *