Sobradinho festeja 25 anos de Emancipação Política

Da Redação
Sobradinho completou 25 anos de emancipação política administrativa. Ao longo desse período, o município, mesmo passando por algumas dificuldades, obteve muitos avanços nas mais diversas áreas de desenvolvimento.
A programação para o aniversário da cidade além de shows e inaugurações, contou também com um calendário esportivo. Sob a gestão de Luiz Vicente (PDT), a cidade possui em média 21 mil habitantes e é mais conhecida devido à barragem de Sobradinho, um dos maiores lagos artificial do mundo, o que faz o município ter a maior renda per capita da região.
As comemorações iniciaram com a tradicional queima de fogos, em seguida o Ato Cívico com Hasteamento das bandeiras, entrega de reservistas e a Apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar. Autoridades municipais, vereadores, secretários e outros participaram integralmente das comemorações alusivas aos 25 anos de emancipação política do município.
Durante as festividades houve a Entrega dos prêmios do Concurso Cultural nas Escolas Municipais, Assinatura da Ordem de Serviço da Ponte da Barrinha, Assinatura da Ordem de Serviço para reforma do Matadouro Municipal de Sobradinho, Entrega dos Kit´s de Irrigação, Entrega dos Títulos de Doação aos comerciantes da Extensão do Mercado Municipal, Liberação do Sinal Livre de Internet nas praças, Inauguração do Pronto Atendimento 24 horas e Reinauguração do Posto Maria Ribeiro.

O prefeito Luiz Vicente parabenizou a cidade e o seu povo pelos 25 anos de uma nova história e confirmou que o trabalho vai continuar. “2013 foi um ano difícil. O ano de arrumar a casa. O ano de reconstrução. Precisávamos organizar as finanças e, para isso, tivemos que tomar atitudes drásticas, como dispensar contratados, enxugar a folha de pagamento, adequando-a ao que determina a legislação. Apesar das dificuldades Sobradinho conseguiu avançar em áreas estratégicas como a educação, a infra-estrutura, a saúde e a assistência social”.

Prestigiando as comemorações, o Deputado Estadual Roberto Carlos (PT), parabenizou o povo de Sobradinho e afirmou que a cidade vive um momento histórico. “Vicente tem administrado Sobradinho de maneira transparente, andei visitando algumas localidades e as pessoas estão com orgulho no coração, além disso, afirmam que Sobradinho está sendo governando por uma pessoa séria e quem vem trazendo mais progresso para a cidade.
À noite, a festa de aniversário contarou com o Festival de Repentista, na Praça Geraldo Silva.






















