Submissão do Brasil aos Estados Unidos é mais um crime de Bolsonaro, diz Flávio Dino

Jair Bolsonaro e Flávio Dino
Jair Bolsonaro e Flávio Dino (Foto: PR | LULA MARQUES)

Jair Bolsonaro comete mais um crime de responsabilidade ao transformar o Brasil em colônia ou protetorado dos Estados Unidos, avalia o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB. “A atual política externa brasileira, marcada por vergonhosa submissão aos Estados Unidos, ofende o artigo 4º da Constituição, enfraquece o Brasil no mundo, pode prejudicar a nossa economia e desrespeita a tradição profissional do Itamaraty. É uma política antipatriótica”, disse ele.

O artigo 4º da Constituição Federal determina que a “República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: (1) independência nacional, (2) prevalência dos direitos humanos, (3) autodeterminação dos povos e (4) não-intervenção.

De fato, Bolsonaro e Ernesto Araújo desrespeitam completamente este artigo. Abaixo, o tweet de Dino:

Foto do perfil, abre a página do perfil no Twitter em uma nova aba

Flávio Dino 

🇧🇷

@FlavioDino
A atual política externa brasileira, marcada por vergonhosa submissão aos Estados Unidos, ofende o artigo 4º da Constituição, enfraquece o Brasil no mundo, pode prejudicar a nossa economia e desrespeita a tradição profissional do Itamaraty. É uma política antipatriótica.
4,1 mil
766 pessoas estão tweetando sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *