Traficante que matou pastor na Bahia é preso quase dois anos após o crime

Ernandes de Jesus da Silva, o “Dureco”, foi localizado após uma denúncia; ele estava escondido em um município do interior da BA

bala atirada

Acusado de matar a tiros o pastor evangélico Reinaldo Barbosa da Silva durante um culto em uma igreja de Simões Filho, Ernandes de Jesus da Silva, o “Dureco”, 33 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido nesta segunda-feira (8), quase dois anos após o crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, “Dureco” foi preso após ser localizado por uma equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) em uma rua do município. Após o crime, ocorrido em outubro de 2013, ele fugiu para um município do interior da Bahia,  onde permaneceu escondido. Uma denúncia, porém, encaminhada à unidade policial informou que o traficante havia retornado à cidade.

A polícia ainda busca o irmão de Ernandes, o também traficante Edson de Jesus da Silva, o “Parrudo”, que se encontra foragido e é coautor do assassinato. De acordo com o delegado Rogério Ribeiro, titular do município, Ernandes e Edson mantinham um ponto de drogas próximo ao templo onde o pastor celebrava seus cultos e acreditavam que ele poderia denunciá-los à polícia.

Durante um culto celebrado pelo pastor Reinaldo, os dois traficantes entraram no templo, localizado no Loteamento São Miguel, em Simões Filho, e efetuaram vários disparos diante de vários fiéis. Em seguida, a dupla fugiu a pé. O pastor foi socorrido a um hospital, mas não resistiu. Ernandes está custodiado na carceragem da delegacia de Simões Filho, à disposição da Justiça.

Fonte: Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *