Troca de tiros deixa detento morto e vários feridos no Complexo do Curado

Por Raphael Guerra

Uma troca de tiros no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife, deixou um detento morto e pelo menos oito feridos na manhã desta quinta-feira (30). As informações foram repassadas por agentes penitenciários. A confusão ocorreu no pavilhão “N” do presídio.

Os detentos feridos foram levados para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Sancho, e também para a Restauração, no Derby. Neste momento, policiais militares, cães farejadores e agentes penitenciários fazem uma revista no local. Uma arma de fogo foi apreendida.

Ronda JC entrou em contato com a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres). A assessoria confirmou a morte e informou que a situação no local está controlada. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, foi ao presídio para acompanhar os desdobramentos e falou com a imprensa.

O gestor afirmou que conversou com o detento que atirou nos colegas de pavilhão. “Ele contou que se envolveu em uma briga e que pegou a arma para atirar em outro detento, mas os tiros acabaram atingindo outros colegas que estavam no local. Mas a situação já está controlada.”

O nome do detento que morreu no presídio ainda não foi divulgado oficialmente.

Agora à tarde, a Seres deve divulgar um balanço do material irregular apreendido no local. Mas o secretário já informou que ao menos quatro armas de fogo (dois revólveres calibre 38 e duas pistolas) foram encontradas no presídio durante a revista. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *