Uauá: Prefeito comunista exclui categoria dos professores da mesa de diálogo

Da Redação

O novo prefeito do município de Uauá, Bahia, Lindomar Dantas (PCdoB) começou bem a sua administração usando DE gestos primitivos, iguais aos à época dos coronéis, quando os trabalhadores eram tratados de maneiras cruel e covarde. De acordo informações chegadas à reportagem do AP, o representante da APLB-Sindicato,  Francisco-Prolepses foi alijado do processo em participar de uma reunião com a administração municipal para discutir o novo piso salarial da categoria proporcionado pelo Governo Federal, e outros direitos dos profissionais da educação.

A atitude da administração difere da forma com que os gestores antecessores vinham mantendo com os sindicatos de convocar todos para mesa de diálogo, como deve ser independe de questões partidárias.
A direção da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, diz não entender o porque dessa forma de tratamento, uma vez que enviou um ofício de cordialidade (of.001) para a Secretária de Educação no dia 13 do corrente mês, versando sobre o reajuste do Piso Salarial, e outro (of.006) versando sobre o 1/3 (um terço) de férias. Informando que no primeiro ofício a resposta veio de forma ríspida e no segundo, não houve resposta.
O coordenador do Núcleo, Francisco-Prolepses, externou: ” Sinceramente não estamos entendo é mais nada! Pense aí em uma situação que não cabe explicação. Mas, como tudo de estranho acontece nesse mundo e os dias ratificam isso, cabe-nos observar e continuar na luta. Eu só acredito que a máxima ela é voraz: ” A União Faz a Força”, principalmente nessa situação complexa que vivenciamos atualmente. Continuaremos trabalhando para o desenvolvimento da Educação Municipal e a Valorização dos Profissionais em Educação, e sempre aberto ao DIÁLOGO. Avante!”


Analise conforme a forma de se relacionar nas duas últimas gestões:
Jorge Luiz Lôbo Rosa(Prefeito de Uauá-2005 a 2012): Na mesa de diálogo os sindicatos, APLB e o Sindsmu(conforme foto em anexo)
Olímpio Cardoso Filho(Prefeito de Uauá-2013 a 2016): Na mesa de diálogo os sindicatos, APLB e o Sindsmu(conforme foto em anexo)
Lindomar de Abreu Dantas(Atual Prefeito de Uauá, início de gestão): Apenas um sindicato(conforme foto em anexo e publicada nas redes sociais pelo sindicato de base)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *