Vereador Mitu do Sindicato cobra melhoria no abastecimento de água e energia para interior e ainda denuncia forro de teto de posto de saúde que desabou com um mês depois de reformado

 

Da Redação

Nesta quarta-feira (08), durante sessão ordinária na Casa Aprígio Duarte, o vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) voltou a falar sobre a falta de água nas comunidades do interior do município. Desta vez ele se referiu a dramática situação em que vive moradores dos distritos de Itamotinga e Salitre.

“Continua o descaso no interior relacionado ao acesso a água.  Nesta semana foi a vez do distrito de Itamotinga, e na semana passada aconteceu no Salitre com pessoas da comunidades se queixando. Existe a rede de abastecimento, mas as pessoas passaram dias sem o liquido sair nas torneiras. Já não basta as comunidades que não tem água de forma alguma e agora surge mais este problema onde não sabe se a incompetência é do SAAE ou da Coelba com um jogando a culpa para o outro.  O que não pode é a comunidade pagar por isso”, lamentou Mitu do Sindicato.

O Vereador voltou a cobrar por melhorias nas estradas do interior. “É necessário que este problema seja resolvido o mais rápido possível, sendo que em alguns lugares a situação tem se agravado a cada dia a exemplo da comunidade do Mulungu, no Salitre. O trecho está quase interditado, carros de grande porte estão quase sem condições de trafegarem com a ponte prestes a cair a qualquer momento. Espero que o colega Assis, que está indo ao local no dia de hoje, possa resolver o problema”.

Ele aproveitou do momento para fazer criticas contra a administração municipal. “Eu me sinto envergonhado  com o que esta gestão vem fazendo com a população. Passou onze meses para entrar um kit de merenda escolar, sendo que no Angico deixou o povo esperando de 9 horas até as 15 horas. O povo de Juazeiro não merece isso. Já aconteceu atraso de salários, o não pagamento o auxílio tecnológico aos professores, que neste momento estão na porta da prefeitura fazendo protesto”.

Forro do teto do Posto de Saúde de Poções desabou, por pouco não caiu na cabeça do médico

“As escolas estão sendo pintadas e reformadas  – muitas delas iniciadas no governo do ex-prefeito Paulo Bomfim -, espero que seja feito um trabalho de qualidade, e que não seja apenas para colocar a logomarca da prefeitura como fez no posto de saúde do bairro Taboleiro, no posto de saúde de Poções que com um mês depois de reformado o forro do teto da sala do médico desabou. Isso é brincar com o dinheiro da população de Juazeiro. Isto é falta de responsabilidade.  N mesmo local não funciona a sala do dentista porque não tem um sugador. Espero que esses serviços realizados não sejam obras eleitoreiras para enganar a população. A cidade está cheia de lixo, às escuras, teve que morrer pessoas de acidentes na BA-210 entre o Mercado do Produtor ao bairro Taboleiro para que  tomassem providências com relação a iluminação. A desculpa pela escuridão era de que os vândalos estavam roubando as luminárias, mas o povo não quer saber disso porque já paga a taxa de iluminação e quer ser atendido”, disparou o Vereador comunista.

Forro do teto desaba com um mês depois de reformado

Ele concluiu elogiando o discurso do colega Gleidson Azevedo realizado no dia anterior. “Quero parabenizar o vereador Gleidson pela coragem que teve de subir a esta tribuna e pedir para quem não gosta de Juazeiro que fosse embora. Eu sei que muita gente tem vontade de fazer o mesmo, mas não tem coragem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *