Vereador Mitu do Sindicato coloca seu mandato em risco batendo pesado na administração municipal; veja polêmica

Redação

O vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) cobrou mais uma vez da administração Suzana Ramos (PSDB) execução dos serviços de ligações domiciliares nas casas de moradores do distrito de Maniçoba. Ele lembrou que na terça-feira (19) completou um ano que o Governo do Estado da Bahia inaugurou o sistema de abastecimento de água, repassando toda a estrutura para o município que até  momento não teve capacidade para resolver o problemas de moradores que continuam consumindo água bruta.

“Fez aniversário de um ano que o governo do estado entregou a obra de abastecimento de água, mas prefeitura, através do SAAE, não teve competência para colocar os hidrômetros obrigando os moradores a comprarem água mineral ou a passarem sede quando não tem dinheiro para comprar o precioso liquido”, disparou o vereador revoltado.

O vereador da comunidade, Gildásio Barão (PL), usou aparte reforçando o pronunciamento do colega. “A questão do sistema de água, é verdade, mas o problema não é colocar hidrômetro, é fazer as ligações domiciliares. Temos um sistema novo com pessoas consumindo água bruta porque não fizeram as ligações. Esse serviço não tem custo”.

O vereador Mitu do Sindicato disse que a administração municipal não tem compromisso com os moradores de Maniçoba. “Os moradores não podem pagar por isso porque já fez aniversário a entrega do sistema de abastecimento ao município e não existe previsão de para fazer as ligações, isso mostra que o governo municipal não tem compromisso com o povo de Maniçoba, quanto mais da cidade de Juazeiro diante da bagaceira que toda a população vem sofrendo”, disparou.

 

Mitu aproveitou da oportunidade para chamar a atenção do colega Gildásio Barão sobre o tratamento que está recendo ao longo do mandato do governo municipal. “Tenho muito respeito ao senhor, reconheço seu trabalho, mas só você não se tocou que essa gestão nunca lhe quis. Eu não sei porque o senhor ainda faz parte da base de sustentação a dessa gestão. Nessa gestão as coisas funcionam assim: o vereador da base votado em Maniçoba foi o senhor, mas quem resolve as coisas é o cara que foi suplente de vereador. A liderança que teve voto no Tabuleiro foi Valmir das Uvas, mas quem resolve as coisas é Caio que nem na prefeita votou. O vereador Assis da Apolo obteve 1.050 votos no Salitre, mas quem resolve as coisas é Pedro. Então essa gestão anda na contra mão, só o senhor não se tocou ainda. Acho que você demorou demais rapaz, todo mundo sabe disso”.

O vereador Mitu encerrou seu discurso fazendo um desafio à prefeita Suzana Ramos colocando seu mandato em risco. “Se a prefeita me mostrar um vídeo do ex-governador Rui Costa prometendo pavimentar 50 ruas de Juazeiro, eu renuncio o meu mandato. Isso é mentira de Suzana. Eu desafio qualquer um. Agora os seus liderados foram ao bairro de Tabuleiro marcar data para asfaltar duas ruas e até hoje nada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *