Vereador Mitu do Sindicato faz alerta para quem vai viajar pelas estradas do Salitre neste feriadão de Semana Santa

Redação

As estradas no distrito do Salitre, zona rural de Juazeiro, não estão em boas condições de trafegabilidade. Há vários anos, moradores, lideranças e políticos tem solicitado das autoridades recuperação e conservação da pavimentação asfáltica do trecho do Elizeu (contorno) até a comunidade do Junco. Neste feriadão de Semana Santa, é grande a quantidade de pessoas que saem de suas casas para passar a quaresma  com parentes, amigos ou até mesmo em  suas propriedades, inclusive no Salitre. O vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) que mora na comunidade de Goiabeira faz um alerta sobre o perigo das estradas.

“Peço às pessoas que tenham bastante cuidado, inclusive do Elizeu até o Junto. Naquele trecho não existe mais asfalto, a última ação de conservação foi realizada na gestão do ex-prefeito Paulo Bomfim. No ano passado a atual gestão colocou barro nos buracos, piorando mais ainda a situação causando prejuízos aos donos de carros, motos e ainda colocando em risco a vida de motoristas e passageiros devido as armadilhas na pista. Outro problema é o mato que se espalhou pelas laterais invadindo a pista. No entanto, peço as pessoas que tenham bastante cuidado”, alertou o vereador.

O vereador Mitu afirmou ainda que em outros trechos a situação não é boa. “O cuidado tem que ser dobrado, inclusive depois do Junco quando foi realizado o péssimo serviço de patrolamento chegando ao Marruá. Com as últimas chuvas os carros ficaram atolados sem condições de passar, caso venha chover no feriadão pode acontecer o mesmo. Existe outra estrada que sai do Junco passando pela comunidade de Pau Preto que também está em péssimas condições”, lamentou.

Na terça-feira, o vereador apresentou indicação na Casa Aprígio Duarte Filho cobrando ação da Prefeitura Municipal para que faça serviço de recuperação das estradas vicinais nas seguintes localidades: Região do distrito de Carnaíba, Salitre, União, Boa Sorte, Olho d’água, Lagoa do Boi, região de Abóbora e Massaroca. “O interior do município está totalmente abandonado, acabado com as pessoas enfrentando inúmeros problemas. São três anos de três meses de sofrimento sem cuidar das estradas. As pessoas se queixam da falta de iluminação, os postos de saúde hoje têm médicos, mas falta remédio, enfermeira, vacinador, botijão, água, copo descartável e saco de lixo. Juazeiro está largada,  espero que logo possamos voltar a sorrir com dias melhores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *