Vereadora Neguinha da Santa Casa caminha para o quinto mandato com trabalhos prestados à população

Redação

Vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa, única mulher vereadora na Casa Aprígio Duarte Filho neste período. Ao longo de sua jornada tem realizado trabalho mais voltado para área de saúde.

Na tribuna da Câmara Municipal, a parlamentar fez várias denuncias contra o Governo do Estado referente às condições de atendimento no Hospital Regional. Outro fato destacado por Neguinha da Santa Casa foi com relação ao processo demorado na liberação das regulações através da Rede Peba. Ela chegou a criar o jargão denominado de “Essa rede peba, é uma peba mesmo”, devido ao número de pessoas que perderam vidas e outras que ainda passam por dificuldades para encontrar uma vaga em hospitais.

Ela tem sempre condenado à retenção de macas das  ambulâncias em hospitais, inclusive no Regional devido a falta de vagas nas enfermarias com pacientes jogados nos corredores.

Neguinha da Santa Casa apresentou requerimento solicitando pavimentação para os bairro Parque Centenário, parte do Novo Encontro, Monte Serrat, dentre outros.

Ela ainda condenou a execução das obras de duplicação da BA-210, trecho Mercado do Produtor ao contorno de Sobradinho devido aos inúmeros acidentes fatais, inclusive durante a noite devido à falta de iluminação, sinalização e segurança. Depois de tantas criticas, o Governo do Estado decidiu colocar semáforos, que para ela “é mais uma máquina para arrecadar dinheiro em vez de realizar uma obra de qualidade”.

Neguinha da Santa Casa está em seu quarto mandato, caminhando para o quinto com boas perspectivas de renovar o mandato sempre trabalhando e ajudando quem precisa. Filha de vaqueiro,  parte de sua família mora no distrito de Mandacaru, local de encantações e trabalhos realizados a exemplo da pavimentação de estrada, implantação do posto de saúde, investimento na educação, abastecimento de água, dentre outros. Para outras comunidades, a vereadora tem solicitado ações do governo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *