VÍDEO: Bolsonaro pede para Gilson Machado (Embratur) tocar sanfona em homenagem aos 55 mil mortos por coronavírus

Do Globo — No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 55 mil mortos pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro iniciou a transmissão realizada por meio das redes sociais na noite desta quinta-feira prestando homenagem a vítimas da covid-19 no Brasil. O presidente já havia se solidarizado com as vítimas, mas essa foi a primeira vez que ele fez um ato em homenagem aos mortos.

Depois, voltou a apelar a governadores e prefeitos que promovam abertura do comércio e disse que houve “excesso de preocupação” com a doença.

Bolsonaro pediu para o presidente da Embratur, Gilson Machado, tocar na sanfona uma Ave Maria. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também participou da transmissão. Todos estavam sem máscara.
— Quero aproveitar o Gilson, nosso presidente da Embratur, sanfoneiro. Sei que em muitos programas de rádio às 18h se toca a Ave Maria. Queríamos prestar uma homenagem aos que se foram, vítimas do coronavírus, vou pedir para o Gilson que toque Ave Maria — disse o presidente.

O presidente da Embratur tocando Ave Maria na sanfona com o Bolsonaro, Paulo Guedes e 48 mil pessoas assistindo ESSE É O TWEET

1:16
42,9 mil visualizações

Após a homenagem, Bolsonaro afirmou que há hospitais que têm leitos sobrando e o objetivo do isolamento social era garantir atendimento médico para quem fosse contaminado.

O presidente também disse achar que já pegou a doença, apesar dos testes que fez meses atrás terem apontado resultado negativo. E comentou que pode fazer outro exame para identificar se já tem anticorpos para a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *