Allan apresenta balanço e afirma que vai ‘continuar firme na oposição’

Da Redação do AP

Durante a última sessão ordinária do ano na Casa Aprígio Duarte, o vereador Allan Jones (PTC) fez um balanço de seus projetos que foram aprovados e sancionados pelo executivo municipal. “Eu sempre digo que venho fazendo um mandato com proposição, onde apresentamos alguns projetos de lei que foram aprovados a exemplo da Exigência de detector de metais, ou dispositivos   anti-furtos em locais públicos; a instituição da Semana municipal de prevenção HIV-AIDS e outras doenças sexuais transmissíveis; a implantação da Semana municipal de prevenção as doenças exantemáticas, e dá outras providências; a Semana municipal de conscientização sobre a depressão infanto juvenil; e a  criação da Semana municipal das pessoas portadoras de transtornos do espectro autista”, listou.

“Ao longo destes dois anos fizemos várias indicações, principalmente na área de saúde. Apresentei também, como sugestão,  os dez pontos de melhora da saúde de nosso município, sendo que em alguns pontos fomos atendidos e em outros carecemos ainda de atendimentos. Instituímos de forma inédita no interior de Juazeiro o programa que trouxe a avaliação multidisciplinar, o Saúde em Vigor, o qual realizei no mês de março no distrito de Juremal esta atividade com mais de 450 atendimentos onde onze colegas médicos nos acompanharam naquela jornada. Também tive a mesma possibilidade de colocar este programa no aniversário da Vila Tiradentes; discutimos vários temas polêmicos   nesta tribuna; fizemos várias emendas aditivas  para o município de Juazeiro, a exemplo da Lei Orçamentária Anual”, destacou Allan.

Papel de Oposição

“Me coloquei na situação de oposição, e com isso, nunca vou deixar de dizer  uma oposição com proposição. E nesta condição, é natural  ser elogiado e criticado, e como advogado sou muito acostumado aos embates dialéticos e naturalmente tenho muita tranquilidade quanto as discórdias”. Ele aproveitou para criticar projeto de autoria do executivo referente ao aumento da taxa de cobrança de água e esgoto. “Apresentei uma indicação solicitando ao prefeito municipal reanalisar, ou revogar, o decreto do executivo, o qual realinha tarifas de águas e esgotos do SAAE no importe de 4.05%. Como autarquia, o SAAE não pode visar lucro e a receita prevista foi menor do que a arrecada. Arrecadou mais do que o necessário  em mais de R$ 3 milhões. Este pedido foi feito para o bem da população de Juazeiro. Que todos os munícipes tenham um feliz natal e  um próspero ano novo de muitas coisas boas e produtivas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *