Após críticas a Neymar e Tite, André Luiz diz ser a favor da permanência do treinador na seleção

André entre os amigos Müller e Flávio Conceição
André entre os amigos Müller e Flávio Conceição Foto: Reprodução Instagram
Leonardo Maior

O ex-jogador da seleção brasileira André Luiz não tem medo de dar a sua opinião. Após a eliminação do Brasil para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, André usou as redes sociais para criticar o técnico Tite e o craque Neymar, os principais nomes da equipe. O que ele não esperava era a repercussão que o seu comentário teria. Em pouco tempo, o jogador recebeu uma chuva de mensagens no Instagram. Muitos concordando e muitos xingamentos, de defensores (a maioria) da dupla da seleção.

Na noite deste domingo, o EXTRA conversou com o ex-jogador. André manteve as críticas, mas se mostrou a favor da permanência de Tite na seleção.

– Eu sou a favor da permanência dele. Fez um grande trabalho nas Eliminatórias. Pegou o time com a moral no chão. Recuperou ganhando praticamente todos os jogos. Levou o Brasil a ser favorito na Copa do Mundo. Fez um bom trabalho (…) Além disso, não tem outro treinador à altura dele no Brasil… – disse André, antes de destacar.

– Mas mantenho a minha opinião… Errou, errou muito na Copa, principalmente no último jogo. Como eu disse na postagem, errou nas substituições, na troca e no tempo. E aí é aquela coisa, como fala o Muricy, a bola pune. E o Brasil foi eliminado – afirmou.

André critica principalmente o fato de Tite ter demorado a mexer contra os belgas e de ter tirado Willian e deslocado Gabriel Jesus para a ponta direita.

– O Willian não estava mal. É um jogador muito respeitado na Europa e muito perigoso. Bate na bola como poucos. A qualquer momento pode fazer a diferença e vinha de um ótimo jogo contra o México… Você vê que 15 minutos depois o Tite tentou corrigir colocando o Douglas Costa no lugar do Gabriel – disse André.

Gabriel Jesus, na opinião do ex-atleta, não tem (ainda) condições de ser o camisa 9 da seleção brasileira.

– É um menino novo. Ainda não tem peito para ser o 9 da seleção. Vontade não falta, mas isso só não basta. Ele não está pronto. Tinha vezes que as zagas adversárias ficavam tranquilas, porque ele não estava conseguindo criar perigo. Você viu o que o Lukaku fez contra a seleção? Então… Falta um centroavante para o Brasil… Já tivemos Ronaldo, Adriano, Romário, Careca… Ficamos mal-acostumados… Não vejo nem Jesus e nem Firmino prontos – analisou.

A solução, para ele, seria jogar com Neymar como falso 9, com Douglas e Willian pelas pontas e Coutinho chegando pelo meio. É claro que André não deixou de falar sobre Neymar.

– Jogadores como o Neymar vão ser sempre cobrados… Aqueles que têm mais talento. Foi assim com Romário, ele decidiu… Foi assim com Ronaldo, ele decidiu… Foi assim com Zidane, ele decidiu… Iniesta… O Harry Kane na Inglaterra está conseguindo. Então… A nossa esperança está no Neymar. Quando ele joga no nível em que jogou, complica. Faltou brilhantismo. Jogou até bem contra o México, mas não decidiu jogos. Ele tem essa condição técnica, tem habilidade, tem respeito… Mas não decidiu… E aí, meu amigo, quando o craque não decide e o técnico comete uma falha daquelas, acontece o que aconteceu – finalizou André.

Abaixo, outros trechos da entrevista.

Quem vence a Copa do Mundo?

A Bélgica está fazendo uma grande competição e, na minha opinião, tem o melhor time. Mas são quatro grandes seleções. A Croácia tem o Modric, a Inglaterra tem o Kane… A França tem o Mbappé… Vamos ver o que acontece.

E quem vai ser o cara da Copa?

É muito difícil dizer. Vários jogadores estão fazendo a diferença… Como citei… Kane, Modric, Mbappé, Lukaku, Hazard, De Bruyne…

E como você lida com as críticas?

Não estou nem vendo, nem respondo… Tentei responder no início, mas agora deixei pra lá… As pessoas que xingaram parecem ter visto outro jogo. Se a pessoa não for pela emoção, vai ver que eu não falei nada demais. Analisei tecnicamente, não as pessoas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *