Barrado, Humberto visita Lula e diz que vai cobrar ‘postura ativa’ de Eunício

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Apesar de ter sido barrado pela juíza federal Carolina Lebbos da visita ao ex-presidente Lula (PT) por não ser integrante da Comissão de Direitos Humanos do Senado, o líder da oposição, Humberto Costa (PT-PE), conseguiu entrar na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Na saída, afirmou que iria “cobrar do presidente do Senado (Eunício Oliveira, do MDB do Ceará) que assuma uma postura mais ativa”.

“No sentido de permitir que nós, que somos autoridades públicas, possamos visitá-lo como podemos a qualquer instituição prisional do País”, explicou.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Humberto Costa disse também que os parlamentares vão pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que tome uma posição definitiva sobre a possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância, caso de Lula. A Corte negou no último dia 4 um habeas corpus preventivo do ex-presidente pedindo que só pudesse ser preso após o trânsito em julgado, ou seja, o julgamento em todas as instâncias.

Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou para esta quarta-feira (17) o julgamento dos embargos dos embargos do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *